segunda-feira, 26 de setembro de 2011


Estilismo e Carreira

Boom dia minha gente querida ^o^
Bem, primeiramente quero agradecer à todos pela compreensão e críticas super legais sobre meus croquis e à Brytdey por virtualiza-los ^^ Vocês mal imaginam minha felicidade. E falando sobre moda, hoje irei falar sobre essa profissão que MUITOS E MUITAS tem o talento de desenhar e entender a moda, porém não o desenvolvem.

Moda é e se tornou um dos mercados mais desenvolvidos no mundo hoje em dia. E com isso várias instituições crescem em torno dos países para atender à estes estudantes tão talentosos. Quando você vai fazer o VESTIBULAR para MODA , existem dois cursos:
Bacharelado- Fundamentos teóricos em moda
Tecnológico- focado em disciplinas das áreas mais práticas - como criação de tecidos, roupas, moldes, corte e costura e acompanhamento da produção de modelista - e do setor de negócios (estratégias para empresas). 
O 2º é o que pretendo fazer. 

Muitas meninas e meninos , acabam por desistir de fazer os vestibulares e apenas ficam desenhando , como um hobbie. A grande parte dessas desistências são a partir dos pais que idealizam o futuro de seu filho profissionalmente como medicina e advogacia e acabam por não pedir uma opnião da criança, e toda vez que lhe perguntarem esta criança irá responder 'Não sei' ou alguma coisa relacionada ao desejo dos pais. Então para que isso não aconteça fale com seus pais, com uma irmã dialogue, faça testes profissionais e desenvolva seu talento. Lembre-se uma coisa é fazer o que você gosta e outra o que o mundo quer. 

Espero ter ajudá-los ^^
Qualquer dúvida ou opnião por favor deixe nos comentários.

Bjoks :*


3

3 comentários:

Lais Guedes disse...

Esta é uma otima materia que mostra a realidade sobre as pessoas que fazem moda amei *--*

Barbara Bezerra Lopes disse...

^.^

Heloisa Pereira Oliveira disse...

Na verdade eu quero fazer moda.
Parece estranho, + quando eu fico de olhos fechados, eu imagino uma roupa, e até as vezes o tecido.
Quero muito fazer o que eu amo, mesmo parecendo impossivel.
Eu já até me questionei, mas sempre acabo vendo: Não amo outra coisa a não ser desenhar meus croquis.